Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A cor do meu blush

Dificuldade com maquilhagem? Vamos aprender 4 | Dicas para a pele os lábios

Olá amores

No seguimento da nossa série de maquilhagem, vamos então ao último post !!

Hoje falo de umas dicas bem simples e infalíveis para os lábios.Beauty-Lipsticks-007.jpg

Muitas vezes, vejo até pelo o exemplo da minha avó, a vontade de se utilizar batons de longa duração, opacos, sem brilho, ou lápis dos lábios, ou até cores bem vivas. 

A verdade é que a maioria destas cores não combina com o tom de pele nem com os tons de maquilhagem dos olhos. E são muito difíceis de aplicar. Quanto mais escura a cor do batom, maior será a dificuldade de aplicar, primeiro, porque exige uma pele em volta dos lábios seja  bem lisa, e que os próprios lábios sejam carnudos e bem definidos. O que na maioria das vezes não acontece! 

dicas para lábios.png

 

Os batons opacos ou de longa duração, são difíceis de aplicar, porque na maioria das vezes têm aplicadores pequenos, requerem mão firme e contorno de lábios, que a maioria das pessoas não sabe fazer. Apesar de tudo isto, secam um pouco os lábios, e agarram bem à pele, por isso são mais difíceis de tirar ao fim do dia e requerem que os lábios seja depois hidratados, o que a maioria das pessoas também não faz, infelizmente!

dicas para lábios 2.png

 

Por isso, o que recomendo eu?! Utilizem batons hidratantes, de cores discretas, que caso apliquem mal, não se nota tanto o erro, a utilização de um batom mais cremoso, dá mais luminosidade ao rosto, e apesar de precisar de ser retocado, não há modo de errar, fica sempre bem com qualquer roupa ou maquilhagem e é mais fácil de aplicar, tirando que vai hidratando os lábios, não os deixando secos.

Estas são as minhas dicazinhas espero que tenham gostado.

Beijinhos a todos

assinaturaS.png