Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A cor do meu blush

Dificuldade com maquilhagem? Vamos aprender 2 | Dicas para a pele

Olá amores,

Tal como prometi, aqui vou continuar a ensinar os truques mais simples e rápidos, para vocês, no que toca à maquilhagem.

Hoje trago umas dicas sobre pele, a pele é um assunto que mais incomodas as pessoas, principalmente quando existem imperfeições como borbulhas, marcas, manchas rugas etc.

Beautiful-Mature-Woman-White-Hair.png

 

A minha pele tem quase tudo isso, depois de anos com problemas continuo a fazer tratamentos e estou longe de ter uma pele perfeita, até porque mesmo no fim de toda esta reviravolta medicamentosa (ahaha) que faço hoje em dia e que já fiz, vou ficar com muitas marcas e manchas na pele. 

 

Foi talvez por isto, que me apercebi que é raro encontrar alguém com uma pele perfeita, e muitas pessoas tentam reproduzir a pele das actrizes e querem ficar super perfeitas, para que ninguém lhes possa apontar o dedo e dizer que tem borbulhas ou manchas ou rugas, minhas queridos, isso é uma ilusão, toda agente tem algo do seu corpo da qual gosta menos e é melhor assumir e tentar realçar o que temos de melhor, do que esconder o que temos de menos bom até porque muitas vezes o efeito sinceramente é contrário. Na minha opinião é sempre melhor ficar com um efeito leve na pele, mesmo que se notem de facto algumas imperfeições, do que ter uma enorme máscara na cara, cheia de corretor e base e pó. 

 

Até para as pessoas que estão preocupadas com as rugas, fica aqui um aviso, quanto mais produtos usam na cara, pelo o menos de maquilhagem, mais as rugas se vão notar, porque eles acumulam nas nossas imperfeições e acaba por se notar ainda mais.

Visto que estamos a falar de pele e é muito importante tratar-mos dela, começo por vos dizer que é sempre preferível investir numa boa base, até porque vai durar uma boa eternidade, as minhas pelo o menos duram cerca de 2 anos a terminar.

Existem algumas um pouquinho caras, mas que valem muito a pena, adequam-se muito bem à nossa pele, trazem luminosidade e vida à pele e não ficam com efeito falso.

 

dicas para pele.pngUm dos grandes desafios é escolher a cor da base, e por amor de Deus, minhas lindas e lindos, estão proibidos... proibidíssimos, de comprarem bases mais escuras do que a vossa pele!! Isso não dá efeito bronzeado... fica mesmo muito feio. Como é uma tarefa difícil, escolher a cor, peçam a alguém que perceba do assunto, quer na loja, ou no supermercado, está lá sempre alguém para ajudar, eu recomendo irem a uma perfumaria, até porque existem várias marcas, e podem comprar bases desde os 16€ ( como esta da L'oreal que está na imagem) até aos 50 e 60€. Fica de acordo com o vosso gosto, e carteira, mas peçam sempre ajuda em caso de necessidade.

dicas para a pele 2.png

 

Caso tenham algumas ruginhas ou manchas, utilizem bases mais luminosas, caso tenham a pele bem oleosa, uma de efeito Matte ou seco, ou então optem por aplicar por cima da base um pó muito ligeiro, mas nunca em exagero.

 

Mas lá está pedindo sempre ajuda a alguém para nos poder orientar e para não se desperdiçar dinheiro em produtos dos quais não se gosta ou não são adequados. Peçam amostras em caso de precisarem para poderem decidir melhor e comprar mais tarde se assim quiserem.

 

Muitas pessoas pensam também que aplicar a base com as mãos é o modo mais fácil, pois eu discordo. É o modo mais fácil para aplicar cremes com cor ou os famosos BBcream que se vêm no supermercado, mas para base, nada como utilizar um pincel como este da imagem em cima, porque não existe desperdício de base e fica a pele muito mais uniforme, toda por igual e a aplicação é mais rápida. Não se esqueçam que o pescoço também conta!

dicas para a pele 3.png

 

 

Outra coisa com a qual eu fico um bocadinho de pé a atrás, é com o corretor de olheiras, na minha opinião, só se deve utilizar, se for mesmo necessário, se as olheiras forem muito escuras, caso contrário, basta comprarem um bem fininho e mais claro que a vossa pele, (mas não muito mais), ou não utilizarem de todo, porque eles acumulam nas linhas do rosto e dos olhos, e para quem não tem prática nem os produtos adequados, a tarefa de disfarçar isto é difícil. Para quem sofre de imperfeições como borbulhas ou muitas marcas no rosto, ai sim, utilizem um corretor da cor da vossa pele, sem exagerar espalhem bem nas zonas criticas.

Para terminar, penso que a questão de contorno do rosto é demasiado exagerada para quem não tem nem tempo nem prática nem paciência, por isso aconselho-vos a utilizarem um blush bem queimadinho, entre os tons terra, bronzeados e rosados, para darem uma corzinha no rosto. Mas atenção à quantidade de produto que aplicam. Tenham mão bem de leve e apliquem apenas na zona das maçãs do rosto, como mostra na imagem.

dicas para a pele4.png

 

E assim obtêm uma pele bem simples e rápida. Aqui ficam as minhas dicazinhas, para sairmos todas de casa sempre bem, sem exageros ou erros. Quanto mais simples melhor, como podem ver pelas fotografias que aqui disponho e se não temos paciência nem sabemos fazer bem, não adianta querer exagerar e fazer coisas dificeis, porque vai correr mal.

Vamos sempre começar pelo o mais simples.

Beijinhos e bons resultados na vossa maquilhagem.

assinaturaS.png