Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A cor do meu blush

Chocolate bar | too faced

Olá amores

Hoje venho partilhar com vocês a minha experiência com o meu primeiro produto de maquilhagem profissional, que obviamente não foi lá muito barato.

 

Como podem calcular, eu pensei muito antes de comprar o produto, aliás como faço sempre! Já queria uma paleta de tons neutros à mil anos, mas como só tinha de marcas mais baratas, lá fui fazer uma visita à loja Sephora e com o meu desconto (de 20%) trouxe a paleta "Chocolate bar"  ( barra de chocolate) da marca too faced, que me custou já com o desconto  36€. 

DSC_9806.JPG

 

Como ela não foi nada mas mesmo nada barata, as minhas expectativas, plantaram-se lá na lua, o que já por si, foi um erro meu, porque nenhuma destas paletas quer sejam da too faced quer sejam urban decay, podem cumprir com tanta expectativa! 

DSC_9808.JPG

 

Tirando isso, posso mesmo dizer que as sombras são muito pigmentadas e que esfumam que é um sonho, a minha maior critica a esta paleta, consiste apenas em dois pontinhos, por este preço absurdo de caro, poderia trazer um pincel, seria bem mais prático e uma grande vantagem em relação à concorrência! Para além disso, as sombras esfumam muito bem sim, porque têm manteiga de cacau na sua composição e é por isso que se fundem muito bem com a pele, mas a sua aplicação quando fazemos os famosos Swatches ( verificar a pigmentação nos dedos ou braços) ela fica de facto muito intensa e da cor que se vê na sombra, no entanto, a aplicação directa nos olhos, não fica com uma pigmentação tão intensa, nem tão viva, como as cores se fundem bem umas com as outras, todas as sombras têm mais tendência a ficar com tons castanhos, quer seja cor de vinho, douradas , verdes etc, todas elas, em fusão nos olhos, tendem para o castanho e não ficam com uma cor bem definida. Claro que este ponto é controverso, porque esta situação tanto é boa para provocar um efeito mais neutro e integrado e esfumado, como é má para quem procura um foco de cor ou de luz ou de um tom mais metálico, como um dourado intenso.

DSC_9809.JPG

DSC_9812.JPG

 

DSC_9811.JPG

 

No entanto esta paleta cumpre o promete, as sombras são de boa qualidade e são muito macias na pálpebra, como é uma paleta de neutros, podem ser feitos muitos looks mais discretos com ela. Apenas (na minha humilde opinião) acho que o preço é mesmo muito caro, em relação a marcas mais baratas que têm qualidade, mas este erro não é só da marca too faced, mas de muitas outras, que apesar de utilizarem bons ingredientes e terem boa pigmentação, o seu preço absurdo não se justifica.

a849c3802745cfc3495ca4c3d1237ba0.jpg

 

Beijinhos a todos

assinaturaS.png