Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A cor do meu blush

Cabelo liso

Olá a todos : )

hoje vou falar-vos das tão esperadas dicas sobre manter o cabelo liso sem ter de usar alisador, ou fazer tratamentos em cabeleireiros baseados em químicos.

Para começar é importante perceberem se têm cabelo fino ou espesso. Para quem tem o cabelo espesso, aconselho que usem a gama liso e sedoso da pantene! E sim calculo que muitos de vocês estão a dizer, que já experimentaram e não deu resultado. Acreditem dá resultado, mas se usarem a gama completa. Ou seja, Para começar lavem bem o cabelo com o champô, de seguida, utilizem ou amaciador da mesma gama, ou máscara. Eu costumo utilizar sempre máscara durante pelo menos 3 a 5 minutos e depois voltem a passar bem por água.

Depois de utilizarem a máscara e o champô podem aplicar um anti frizz 24horas novamente da mesma gama com o cabelo molhado. Ponham o produto com maior incidência nas pontas e sem exagerar, para o cabelo não ficar oleoso, porque não o vão voltar a enxaguar e porque a seguir vão usar mais um produto!

Também podem usar a nova hidramousse da pantene, em vez do antifrizz que é espectacular, deixa o cabelo realmente sedoso.

Para quem tem o cabelo fino, aconselho utilizar a gama Garnier Ultra Suave de Manteiga de Cacau e Óleo de Coco. O cheirinho deste champô é maravilhoso!! E deixa o cabelo muito macio também! Eu aconselho este champô para cabelo mais finos, porque o da Pantene é mais forte quimicamente, pelo o que está pensado para cabelos mais espessos, e este da Garnier para cabelos mais delicados.

Mais uma vez utilizem o champô e o amaciado da mesma gama. Atenção que o amaciador nunca deve ser colocado junto da raiz do cabelo.


Este produto, demora algum tempo a actuar por isso o que eu faço é colocar à noite antes de dormir e ainda com o cabelo molhado, para no dia seguinte estar impecável.Para finalizar ambos os tipos de cabelos… e aqui vem um super truque, ponham um pouquinho de creme silicone com tutano, que é um produto brasileiro da marca bio extratus. 

Este produto é um pouco pesado no cabelo por isso não exagerem… não exagerem mesmo, até porque correm o risco de ficar com o cabelo muito oleoso se o fizerem!! Por último sequem com o secador e apliquem (isto se forem sair de casa) e sem exagerar a laca da pantene também da gama liso e sedoso na intensidade 5

E está prontíssimo! É muito importante não exagerar na quantidade de produto, porque não é por porem mais que o cabelo vai ficar mais liso. Antes pelo contrário, vai ficar é pastoso e oleoso, porque não consegue absorver tantos produtos! Por isso tenham mão leve!!

Para terminar deixo aqui uma nota, sobre os produtos da marca bio extratus.

Existem tratamentos anti frizz desta marca, mas eu comprei a gama de brilho e maciez porque fui aconselhada para o efeito que eu queria. O que não implica que por exemplo o Óleo de Argan e Cártamo da gama antifrizz não funcione! E sinceramente estou muito curiosa para experimentar!!

Estes produtos compram-se em supermercados, eu comprei no continente, mas de certeza que em lojas especializadas para o efeito vão encontrar!

Preços: 13,29 – 250 mL

Espero que com vocês dê resultado porque comigo ambas as técnicas funcionam muito bem : )

Até à próxima, participem aqui no blog.

Beijinhos

Sofia